Natal na Trofa

por Nuno Martins 0

Longe vai o tempo em que a Trofa, exceptuando talvez a altura da Feira Agrícola de Março e das festas de Nossa Senhora das Dores em Agosto, era pouco mais que um lugar deserto no que a animação e lazer dizia respeito.

Agora os eventos culturais, musicais, desportivos, sucedem-se ao longo do ano, organizados por associações, câmara municipal ou outras entidades. É o caso do Mercado de Natal, a decorrer por estes dias na Alameda da Estação, promovendo o comércio local, o artesanato, as organizações e os vários grupos tradicionais do concelho, com muitos eventos lúdicos em que todos os cidadãos podem participar, não esquecendo as crianças que tanto adoram esta quadra, com a presença do Pai Natal e vários carroceis em que se podem divertir juntamente com a família.

O magia desta época vive-se na Trofa, e todos, miúdos e graúdos, trofenses ou não, são convidados a vir senti-la, não só na Alameda como também nas iluminações por toda a cidade e no espírito natalício que paira em cada rosto e em cada recanto!

Feliz Natal!

Fotos: Manuel Veloso

Nuno Martins

Sou o Nuno, nasci no Porto em 1978 e sempre vivi em Alvarelhos. Poder dizer o que penso e não o que os outros querem que eu diga é para mim a maior conquista do 25 de Abril. Essa é a principal premissa deste espaço, por isso posso dizer também e com orgulho que a Trofa é minha!

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.