Castro de Alvarelhos: até quando?

por João Mendes 0

Ex-libris cultural e histórico do concelho da Trofa, o Castro de Alvarelhos foi, ao longo dos anos, tratado com pouco respeito e carinho por sucessivos autarcas, que remeteram aquele que é um dos grandes ícones turísticos do nosso concelho a um certo abandono. Os acessos continuam a ser caóticos, sendo que, até há relativamente pouco tempo, nem placas de sinalização a indicar o caminho de Bougado até ao local existiam, e a vegetação em torno do castro cresce, engolindo ruínas que, noutras latitudes, são tratadas como um apreço e um cuidado que aqui tardam em chegar.

As fotos, da autoria do Manuel Veloso, capturadas no passado Domingo, são ilustrativas da situação em que se encontra o Castro de Alvarelhos. Contudo, com a proximidade das eleições, e face a um discurso, um pouco estranho perante o actual cenário, de aposta no turismo local, é expectável que, em breve, a limpeza comece. Quem sabe até se compõe aquele acesso, absolutamente hostil para outras viaturas que não jipes. A Trofa, os trofenses e turismo local agradecem. As eleições têm que servir para alguma coisa.

Deixo-vos com mais um excelente e revelador trabalho do Manuel Veloso, a quem devo a maior parte dos créditos deste artigo.

 

 

João Mendes

Radicalmente contra todas as formas de instrumentalização dos recursos públicos em função dos apetites partidários e com um apetite insaciável pela desconstrução de mentiras e outros embustes que nos são diariamente oferecidos pelas elites dirigentes, a minha luta é por um concelho da Trofa mais transparente, mais íntegro e no sentido da evolução contínua, onde o poder cuja função é servir-nos pode e deve ser questionado. Das pessoas para as pessoas, sem medo nem clientelas.

Comentários

Deixar um comentário

Faça Login para comentar.